Chegamos na fronteira!!

Pois é, e com internet! Como disse uma amiga querida via WhatsApp, "tem uma dor e uma delícia nisso"! Claro, a aventura só começa quando a internet acaba!

Estamos na cidade limítrofe Rússia-Mongólia, também quase China e quase Cazaquistão, cidade de Kosh-Agach.

Enfrentamos subidas pesadas que deixaram nosso Citroën sem fôlego, nos obrigando a subir em segunda marcha e com muito carinho, ao passo que o óleo que vaza desde Paris, queima sobre o escapamento produzindo um odor bastante desagradável. 

Chegamos bem aos 1700 metros de altitude e ainda com bastante força. Pior caso apelaremos para a primera marcha!

A paisagem finalmente mudou! Tchau estepes! Agora montanhas com e sem neve dominaram a paisagem e rios de degelo serpenteiam nosso caminho! 

Tudo lindo e correndo bem! 

O blogger divide um quarto extremamente simples com um simpático motociclista da Irlanda, Moris, ele em viagem por dois anos ao redor do mundo. A conversa não poderia ser melhor, especialmente quando dois franceses num Toyota Landcruiser, também em viagem pelo mundo, juntaram a mesa da cozinha.

Agora é pura aventura, para o trio e para nosso GSA. O Citroën agora vai dizer tchau a gasolina de 98 octanas indo diretamente para a de 80 disponível na Mongólia. Nem falar dos milhares de km de estradas de terra e os rios para serem atravessados! 

É assim que gostamos!

Ao infinito e além!

A belíssima região de Altai ainda na Rússia

A belíssima região de Altai ainda na Rússia

Nós e estradas desertas! 

Nós e estradas desertas!