Hoje foi um dia bastante diferente dos demais, acordamos 6 horas da manhã, empacotamos tudo no carro, tomamos café e já às sete horas da manhã estávamos na estrada.
O trânsito na Polônia não foi dos melhores, pegamos muitas estradas vicinais, mas assim que entramos na Lituânia, o trânsito melhorou e conseguimos rapidamente chegar a capital Vilnius.
Ainda assim a viagem foi muito agradável, foram oito horas de paisagens fantásticas, cercados de bosques imponentes, muito verde e campos com plantações de trigo exuberantes.
A capital da Lituânia é maravilhosa, ainda tem a pátina do seu tempo, com muros preservados sem qualquer tipo de reforma feita para turista ver.
Mais uma vez o tempo nos abraçou com todo carinho, o sol sempre alto e temperatura absolutamente perfeita.
Com este tempo e a insistência do blogger, fez com que alugássemos bicicletas para conhecer a cidade antiga. A escolha não poderia ter sido melhor, em poucos minutos conhecemos praticamente todo o centro histórico, inclusive suas fortificações.
Estacionamos agora nossas bicicletas num restaurante distante do centro, onde fazem cervejas artesanais e comidas típicas da região, geralmente frequentado por locais.
Vilnius não tem o verniz do turismo europeu e a atmosfera ainda é bastante socialista.
Estamos adorando!
O RALI:
Algumas pessoas nos perguntaram como anda o rali. Bom, na verdade a maior parte das equipes optou pela rota sul, se deparando com grandes problemas na fronteira da Bulgária. Falta de vistos e problema na papelada emitida pela organização. Muitos deles estão subindo agora em direção ao norte para fazer a mesma rota que nós, via Rússia. Em breve vamos encontrar mais carros continuando a viagem pela Rússia, Sibéria, deserto de Gobe e finalmente a Mongólia.
Vilnius e suas casas com trepadeiras.
Cidade sem verniz. Beleza natural!
Muralhas de Vilnius
Muralha
Centro histórico
Grafite e os belíssimos muros de tijolos. Bela combinação.
O trio pedalando! PerdoeM-me pela transferência low-tech! Rsrs
Abs